Friday, August 28, 2015

Posts no Facebook: quanto tempo dura uma publicação?

São milhões de publicações por dia no Facebook e isso não é só em perfis, imagine o número de publicações feitas em Fanpages. Nós que trabalhamos diretamente com Social Media criamos constantemente conteúdo para blogs, Twitter e Facebook e o que mais nos deixa em dúvida é quanto tempo dura uma publicação no Facebook?

O gráfico abaixo foi criado pela Wisemetrics, uma empresa de análises sobre Social Media. Analisando as progressões: engagement, impressões e alcance; Percebemos que em 2 horas e meia se consegue 75% do total das impressões, os 75% de seu alcance em pouco menos de 2 horas, e finalmente em 30 minutos se terá a metade (50%) do engagement. Geralmente, nas primeiras quatro horas depois de clicar em “Publicar”, se conseguirá quase o êxito total de um post no Facebook.

facebook-ciclo-de-vida-post

O estudo, com 95% de acerto, foi realizado a partir das mais recentes mudanças nos algoritmos do Facebook que entre anúncios patrocinados e publicações destacadas, segundo SocialMediaToday e InsideFacebook, fazem com que o usuário só possa ver em sua timeline 57% das milhares de publicações de seus amigos, seguidos e marcas..

Se não conseguir conquistar seu público em no máximo 4 horas com uma publicação, esqueça. Então o melhor a fazer é otimizar conteúdo e horários de publicações se adequando ao seu público.

Via WwwhatsNew

O post Posts no Facebook: quanto tempo dura uma publicação? apareceu primeiro em Mídia Boom.

Mídia Boom » Mídias Sociais

É disponnibilizado no Socialstar



from SocialStar - Feed http://ift.tt/1KrdDR6
via http://ift.tt/1GVxUbj

No comments:

Post a Comment