Thursday, March 17, 2016

Facebook Vídeo: 7 dicas para iniciantes

O Facebook representa hoje um enorme potencial para as marcas divulgarem seus conteúdos em vídeos, mas garantir que eles sejam acessados regularmente é outra história.

Não adianta apenas postar e compartilhar os vídeos.

Os vídeos precisam ter conteúdos atrativos e passar rapidamente a mensagem que deseja para atrair e converter leads.

Por isso, desenvolvemos esse post com algumas das dicas mais importantes e eficientes para você dominar a arte do marketing em videos e trazer grandes resultados para o negócio através do facebook.

Acompanhe!

1. Configure seus vídeos para serem exibidos sem som e com legendas

Pesquisas recentes apontam que o público no Facebook não gosta de ser interrompido com um áudio de vídeo executado sem a autorização deles.

Pensando nisso, a rede social oferece uma ferramenta que permite postar o seu vídeo configurado para rodar de forma silenciosa dando ao usuário a opção de ativar ou não o áudio.

A mesma pesquisa apontou também que os vídeos que rodam sem som, porém com legendas, prendem a atenção do público por mais tempo.

Sendo assim, utilize esse recurso para promover melhores resultados nas suas campanhas.

2. Promova interatividade através do Facebook Vídeos

O Facebook é uma das ferramentas mais eficientes para colocar o público em contato com o seu negócio.

Uma boa comunicação pode ser estabelecida alinhando as estratégias de conteúdos com as expectativas dos seus fãs e, isso, será fundamental para estimular comentários, “Likes” e compartilhamentos.

Ofereça um conteúdo que instigue reflexões e o desejo de expor as opiniões deles e terá uma interação maior com o público do que nos conteúdos de leitura.

3. Garanta que o seu vídeo fique no topo da página

O Facebook oferece um recurso de grande valor para potencializar as visualizações dos seus vídeos: A fixação do vídeo no topo da sua Fanpage.

Isso garante que ele não desça conforme novas postagens forem feitas na sua página e ainda aumenta a visibilidade dele, uma vez que será o primeiro post a ser visto pelos visitantes quando acessarem a sua página inicial.

A exibição será maior também porque os visitantes acreditarão que o seu vídeo postado foi a última atualização que você fez na página.

4. Utilize o “Power Editor” do Facebook

Esta é uma ferramenta pouco conhecida pelos produtores e editores de conteúdos do Facebook, mas crucial para alavancar os resultados em um curto período de tempo.

O recurso permite que você crie e publique anúncios em vídeos no feed de notícias do Facebook e também na coluna do lado direito das páginas dos usuários.

Para acessar a ferramenta digite “Power Editor” na caixa de pesquisa do Facebook e siga o guia de instruções para dar início a sua campanha.

5. Produza conteúdos de entretenimento

O Facebook é uma rede social voltada para um público que está em busca de diversão, descontração, interações humanas e construção de relacionamentos.

É um refúgio da rotina diária de trabalho e estudos e, por isso, não é o lugar certo para investir na tomada de decisão de compra de um usuário.

Ao decidir desenvolver o seu marketing no Facebook Vídeos, lembre-se de produzir conteúdos informativos ou voltados para o entretenimento.

Assim, será mais bem recebido e conseguirá mais “Likes”, compartilhamentos e seguidores.

6. Poste vídeos com frequência

O público presente no Facebook prefere consumir mais conteúdos em vídeos do que em textos.

Por isso, desenvolva conteúdos de relevância para eles, garanta imagens com alta resolução e poste vídeos com frequência para manter o público interessado.

Lembre-se de ser direto e não se estender muito nos assuntos.

Caso trate de um assunto mais complexo, divida o seu vídeo em partes ou faça uma série para fidelizar a audiência e demonstrar autoridade no assunto discutido.

A frequência ideal de postagens para o seu marketing em vídeos dependerá inteiramente de alguns fatores como o segmento de atuação, produtos e serviços oferecidos, temas abordados e perfil do público.

Para ajudar você a determinar a frequência certa de postagens para o seu negócio, a dica é manter uma sequência de um vídeo por semana durante pelo menos dois meses.

Avalie como o público se comporta nesse período de testes e descobrirá se a frequência deve aumentar ou diminuir.

7. Não force a barra

Tente não ser inconveniente com o público no Facebook solicitando que eles o sigam e compartilhem seus vídeos pela rede social.

Isso pode ser o suficiente para afastá-los de você.

Deixe que isso aconteça de forma natural.

Se você tem um conteúdo relevante para eles e produz um vídeo interessante, essas ações acontecerão sem que você precise pedir.

No entanto, você pode solicitar essas atitudes dentro do próprio vídeo e na descrição dele.

Por exemplo, solicite que eles deem uma olhada no seu site ou blog da empresa para obter mais detalhes sobre o conteúdo discutido no vídeo.

Outra dica legal é deixar uma pergunta no final do seu vídeo para incentivar o público a interagir por conta própria comentando e realizando outras ações dentro do seu post.

É o famoso e eficiente Call To Action (chamada para ação).

Criar e desenvolver o uma campanha de marketing através do Facebook é uma grande oportunidade de usar a rede social mais acessada do mundo para aproximar e conectar a sua marca com um público mais qualificado.

Quanto maior a qualidade das imagens, relevância dos conteúdos apresentados e menor for o tempo necessário para a exibição deles, maior será o retorno para a sua estratégia.

Se a sua empresa está iniciando uma estratégia com foco em melhores resultados, comece assistindo alguns vídeos postados por lá e também em outras redes sociais como Vine e Instagram.

Eles te darão boas ideias de como transmitir uma mensagem de forma objetiva e em períodos bem curtos de tempo.

Mais uma coisa:

Lembre-se de que o objetivo das suas campanhas de marketing em vídeos deve ser estimular o público a ir além da interação com os seus videos no facebook e visitarem as suas páginas de negócios na internet para te conhecerem melhor.

E a sua empresa, já possui uma estratégia de marketing eficiente para o seus vídeos na internet? Conheça as tendências de vídeos para 2016 [EBOOK E VÍDEOS GRATUITOS] e inspire-se!

The post Facebook Vídeo: 7 dicas para iniciantes appeared first on Marketing de Conteúdo.

Marketing de Conteúdo » Redes Sociais

Veja mais em: http://ift.tt/1GVxUbj



from SocialStar - Feed http://ift.tt/1pP3CWU
via http://ift.tt/1GVxUbj

No comments:

Post a Comment