O que as pessoas mais compartilham nas redes sociais?
A resposta é um tanto simples: imagens! Este é um traço comum às grandes plataformas sociais no mundo.
Os formatos visuais representam mais de 63% dos conteúdos nestas redes. As imagens ocupam com larga vantagem o pódio dos conteúdos mais compartilhados pelos usuários com 43% de índice compartilhamento. E também possuem alto índice de engajamento.
As redes sociais têm um lugar central nas estratégias de marketing digital na atualidade. A maior parte dos usuários da internet possui múltiplos perfis em redes sociais e se mantêm constantemente conectados através de diversos dispositivos (mobile e desktops).
Neste cenário, as plataformas baseadas em conteúdos visuais, como o Instagram, continuam a ver o seu percentual de perfis e usuários engajados crescer. Hoje mais de 70 milhões de fotos e vídeos são compartilhadas diariamente nesta rede social.
Por isso para as empresas que desejam atuar com efetividade em social media é essencial prestar atenção às especificidades de cada plataforma, respeitando as indicações de tamanho e dimensões ideais para publicação e compartilhamento de imagens.
E, para ajuda-lo a alcançar o máximo da exposição da sua marca, neste artigo você irá encontrar todas as informações que precisa para criar visuais marcantes e saber o tamanho de imagens no Instagram.
Partindo do princípio: o Instagram
O Instagram é maior plataforma baseada em conteúdos visuais no mundo e uma das redes sociais que mais cresce.
Recentemente, ela ultrapassou a marca de 300 milhões de usuários, com crescimento de um terço de perfis em apenas seis meses.
Um dos motivos disto é o aumento do acesso e tempo de conexões em dispositivos móveis. Por já ter nascido como um aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos, além de rede social, o Instagram é a plataforma social que melhor trabalha a experiência mobile do usuário.
O Instagram também permite que o usuário compartilhe os conteúdos dos seu perfil com diversas outras redes sociais.
O tamanho importa: qual o tamanho de imagens no Instagram determinado para aparecer bem na rede social?
Profile (Foto do Perfil): 110 x 110 pixels
Porém na web a foto do perfil aparecerá ligeiramente maior. Assim, o site sugere que você faça o upload de imagens com 180 x 180 pixels para obter a melhor qualidade em ambos dispositivos (app mobile e website) da plataforma.
A foto do perfil também aparece ao lado das imagens no feed em uma versão menor de 40 x 40 pixels.
Feed: 510 x 510 pixels. As imagens aparecem num quadro (container) com dimensões de 578 pixels.
Capa Completa (Cover Photo) possui 1024 x 410 pixels e inclui:
– Uma miniatura maior (Large Thumb) 410 x 410.
– E seis miniaturas menores (Small Thumb) 205 x 205 pixels
Display (visualização de imagens e vídeos) miniaturas: 161 x 161 pixels (small thumbs) acima da imagen expandida.
Imagem Expandida (Lightbox viewed) : 612 x 612 pixels – A resolução máxima que você poderá fazer o upload no Instagram é de 2048 x 2048 pixels variando de acordo com dispositivos.
Com o Instagram Camera você poderá obter o máximo de resolução . Porém fotos regulares, tiradas por outros dispositivos, vão ser carregadas com uma resolução menor 612 x 612 pixels.
Vídeo: No Instagram os vídeos podem ter entre 3-15 segundos de duração e a visualização do clipe será de 640 x 640 pixels.
Agora você pode planejar suas publicações e otimizar o visual do seu perfil no Instagram. Siga as nossas indicações de tamanho e dimensões ideais para criar visuais marcantes e atrair mais seguidores para sua marca.
Quer saber mais sobre o assunto? Veja também como criar anúncios no Instagram.
The post Tamanho de imagens no Instagram: tudo que você precisa saber appeared first on Blog do Marketing de Conteúdo.
Blog do Marketing de Conteúdo » Redes SociaisOriginalmente visto em SocialStar.com.br
from SocialStar - Feed http://ift.tt/1JfKvxq
via http://ift.tt/1GVxUbj
No comments:
Post a Comment